top of page

SÁBADO - DIA 12 DE ABRIL

 

O Bloco São do Mato reúne músicos, brincantes,malabaristas e artistas na celebração da boa música e emhomenagem ao carnaval de antigamente, onde as bandas de músicas se apresentavam em cortejo, fantasiadaspelas ruas das cidades.No repertório músicas tradicionais de carnaval como samba, marchinha, frevo e maxixe – o melho da música brasileira além de trilhas de filmes como “Pantera Cor deRosa”, “Flinstons”, “Charles Chaplin e etc.Caracterizado por um figurino alegre e colorido,somados a perna de pau, malabares, brincantes,saxofonistas, percussionistas, fautistas, acordeonistas emuito mais o bloco são do Mato interage com diversostipos de público, envolvendo a todos por onde passa emum verdadeiro cortejo de carnaval.

11h - Bloco São do Mato
Trupe São do Mato

O Circo de Pulgas apresenta ao público as peripécias de um conjunto de pulgas importadas de diversos países que caem nas mãos do grande domador de insetos Fratelo e de sua desastrada e divertida assistente Criolinda. Fratelo, após uma longa e frustrada carreira como caçador nas terras do Mato Grosso, entra para o circo e monta seu próprio espetáculo a fim de mostrar ao mundo as habilidades de suas queridas pulgas. Sua fiel ajudante Criolina, além de servir como “ouvinte” de suas antigas histórias como caçador, também é responsável por conduzir todas as atividades das pulgas durante o espetáculo. Juntos e perdidos dentro de sua própria natureza atrapalhada, Fratello e Criolinda armam as mais inesperadas e divertidas situações com as pulgas. Contando com números que utilizam desde o clássico “canhão de pulgas” até a batida fervorosa do funk atual, o espetáculo propões uma nova leitura do Circo de Pulgas e promete arrancar boas gargalhadas de todo o público em geral.

15h - Circo das Pulgas
Cia K
19h30m - Le Petit
Cia K

Ao chegarem em uma praça para negociar suas bugigangas, dois ambulantes são surpreendidos com o recebimento de uma herança: um verdadeiro Circo. Mas o que parecia ser a felicidade de receber uma herança, acaba se tornando um grande problema quando tal tesouro ameaça explodir.Em meio a uma série de trapalhadas - envolvendo personagens dos contos de fada, fantasmas dos antigos artistas e fiscais corruptos, os ambulantes empenham-se no salvamento do que puderem antes da explosão anunciada, até acabarem eles mesmos contaminados pela magia e alegria daquele mundo novo que se revela. Números clássicos de palhaços, malabarismos e contorcionismos se mesclam com o improviso dos vendedores de feira em uma homenagem ao ofício circense e ao poder transformador da amizade e da arte.

bottom of page